Conquista Azul 2007

Pela primeira vez são tentados recordes nacionais nos Mares da Madeira

Depois da experiência com o 1º Indoor de Apneia, o Clube Naval do Funchal conjuntamente com a Academia de Mergulho Livre Deep Blue Sea e a colaboração da Reserva Marinha Parcial do Garajau está a realizar o evento Conquista Azul 2007. O objectivo principal do evento consiste em possibilitar que os dois atletas do Clube Naval do Funchal, João Costa e Cláudio Vieira, atinjam os mínimos para participação no campeonato do mundo de Mergulho Livre, agendado para finais de Outubro, no Egipto.

Esta iniciativa inédita a nível regional está a decorrer desde o dia 22 de Agosto de 2007, na batimétrica dos -50 metros ao largo da baia do Funchal. No passado dia 22 de Agosto o atleta João Costa, da modalidade de Mergulho Livre de Competição – conquistou dois novos recordes regionais nas disciplinas de Imersão Livre (o atleta mergulha à profundidade anunciada, usando apenas a sua força muscular, sem puder utilizar acessórios de propulsão auxiliar, puxando a corda com as mãos para subir e descer) e Peso Constante (o atleta mergulha à profundidade anunciada, utilizando apenas barbatanas, ou monofin, como acessórios de propulsão auxiliar e sendo apenas permitido agarrar uma vez na corda na viragem no fundo) tendo efectuado ambos os recordes nos -34metros de profundidade.

O ponto alto do Evento será no próximo dia 24 de Agosto, para o qual estão agendadas novas tentativas, desta feita com vista o Recorde Nacional de Imersão Livre (pelo Atleta João Costa) e respectivos Recordes Regionais em Peso Constante e Peso Constante s/barbatanas (atleta Cláudio Vieira).

Este evento surge da vontade e empenho de João Costa, principal dinamizador da modalidade e atleta de competição desde 2004, ao qual se aliou Cláudio Vieira, entusiasta de actividades subaquáticas e, em conjunto, preparam-se para tentar abrilhantar o evento com a perspectiva de se atingirem novos recordes.

http://conquista-azul.blogspot.com/

João Costa e Cláudio Vieira

Enviar um comentário

0 Comentários